Padre Ernesto – Nota de Pesar

O Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular – CESEEP une-se ao grande pesar de familiares e amigos do Pe. Ernesto e lamenta seu prematuro e inesperado falecimento. Louva, ao mesmo tempo, a Deus por sua vida, toda ela consagrada ao serviço das comunidades e das lutas populares.

Pe. Ernesto foi incansável evangelizador, mas que não descuidava da própria formação permanente. Tivemos o privilégio de tê-lo entre nós, a cada ano, para o Curso Latino-americano de Formação Pastoral. Escolhia a semana de aprofundamento bíblico ou da temática específica daquele ano. Nunca vinha sozinho. Trazia algum companheiro ou enviava alguém de sua comunidade para uma reciclagem completa de dois meses. Não chegava de mãos vazias. Vinha com alguma surpresa para a mesa da partilha: queijo, doces e mesmo uma cachacinha mineira, para alegria da coordenação dos participantes do Curso.

Deixa para todos nós um exemplo de exigente profecia, de extremado amor aos pobres e pequenos, com incansável compromisso solidário, tudo levado com leveza e alegria.

À sua família, às muitas comunidades que serviu Brasil afora, em seu trabalho missionário, ao Bispo e aos colegas presbíteros da Diocese de Itabira e Coronel Fabriciano, nos unimos para agradecer pela vida e testemunho do Pe. Ernesto.

No CESEEP, ficará para sempre a memória de um amigo fiel e incansável companheiro de caminhada.

Pe. José Oscar Beozzo

Coordenador geral do CESEEP, junto com sua Equipe executiva e Diretoria

2019-08-02T18:47:15-03:00

Um comentário

  1. Sirlene 17 de agosto de 2019 at 15:51 - Reply

    Ernesto um profeta no meio de nós…sempre presente em nos e na nossa caminhada. Ele vive ele vive em nos q soubemos acompanhá-lo e apreender quem é Jesus e como ser semelhante ao nosso Mestre.

Deixe um Comentário