CURSO DE ECUMENISMO E DIÁLOGO INTER-RELIGIOSOS 2017

TEMA: AS RELIGIÕES E SUA RESPONSABILIDADE COM A CASA COMUM
 DATA: 04 a 20 de Julho de 2017
  ➡ FICHA DE INSCRIÇÃO

Banner_Curso de Diálogo Inter_religioso

Nos tempos atuais, cresce cada vez mais a consciência da urgência de se adotar uma nova relação com a natureza: precisamos cuidar do planeta terra como a grande casa comum onde vivemos.

Essa consciência nasce do fato de que não estamos sozinhos no planeta e de que a degradação ambiental provocada pela ação humana está alterando e degradando profundamente os diversos sistemas de vida. Temos a responsabilidade de garantir, para o nosso bem, o bem da terra e das gerações futuras, que haja de fato uma comunidade de vida onde possamos construir uma nova relação com a criação.

As religiões, com seus valores e suas tradições, têm a grande responsabilidade de contribuir para que, de fato, se preserve este planeta como nossa casa comum. Podem fazer isso denunciando todas as formas de destruição da natureza e disseminando entre seus membros uma nova sensibilidade de cuidado e atenção para com a natureza.

Em 2017, o Curso de Diálogo Inter-religioso, com o tema AS RELIGIÕES E SUA RESPONSABILIDADE COM A CASA COMUM quer oferecer espaço para se repensar a relação das religiões com o planeta, para se refletir sobre os desafios e apoiar iniciativas para se criar uma nova consciência ecológica e um efetivo compromisso com a preservação da vida.

A programação pretende lançar dois olhares, um sobre a trajetória histórica das religiões e outro sobre suas iniciativas em relação ao cuidado com a nossa casa comum.

 

2017-07-05T19:25:54-03:00

Deixe um Comentário