Lançamento do livro ‘Conversas com o evangelho de Mateus’

Captura de Tela 2017-02-10 às 18.11.55 A editora Santuário acaba de publicar a nova versão do livro “Conversas com o evangelho de Mateus”, uma espécie de diálogo com a comunidade do evangelho (nos anos 80 ou 90 do primeiro século) e alguns jovens da PJ de hoje e pessoas de comunidades eclesiais de base. Uma versão primeira, editada pelo CEBI e pela Paulus saiu nos anos 90. Agora o livro foi atualizado e bem aumentado. Mantém o mesmo prefácio de Carlos Mesters e o posfácio do rabino Henri Sobel que permanecem atuais.
O lançamento em São Paulo será nessa quinta-feira, 16 de fevereiro, às 19h na Igreja Anglicana, paróquia da Santíssima Trindade, na rua Olavo Bilac, 63. Santa Cecília.
O evento constará de uma breve mesa redonda entre Rosi Schwantes, o reverendo Artur Cavalcante que nos acolhe e eu. A conversa com os participantes será sobre a importância de ler a Bíblia em diálogo. Faremos uma pequena e singela homenagem ao nosso irmão Milton que, ainda nos anos 90, me animou muito a reeditar esse livro e haverá música e espero um lanche para todos.

Sobre o livro:

Nesta obra, o teólogo e biblista Marcelo Barros convida o leitor a entrar no universo do Evangelho de Mateus. Escrito na forma de uma conversa, o livro resgata uma das grandes perspectivas da Comunidade de Mateus, que consiste na tentativa de se construir um diálogo entre a comunidade Cristã primitiva e a comunidade judaica das sinagogas do final do século I.

Sobre o autor:

Marcelo Barros é teólogo especializado em Bíblia, do grupo fundador do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI). Assessora a Comissão Pastoral da Terra, organismo da CNBB para a presença da Igreja junto aos lavradores. É conhecido como um dos estudiosos que ajudam as Igrejas a desenvolver uma reflexão sobre uma concepção de um cristianismo aberto ao diálogo com as outras religiões.

2017-02-10T17:17:30-03:00

Deixe um Comentário