
Continua, este ano, na modalidade on-line e na primeira noite foi discutido o tema “Por uma educação antirracista, em uma conjuntura de pobreza, discriminação e violência”. Com a colaboração da professora e militante do movimento negro, Vera Lucia Lopes, do mestre em serviço social, Júlio Cezar de Andrade, e do professor José Nildo Alves Cardoso.
Eles abrilhantaram a noite abordando um tema tão relevante como o racismo que exclui, que inviabiliza a presença do negro em diferentes espaços sociais e que mata.

Já Júlio Cezar, disse que é preciso investir na cultura para que haja mais oportunidades para atores e cineastas negros estarem na mídia, por exemplo. A educação antirracista é vida e transformação. Tem que começar na escola, conclui Júlio.
Após estas colocações, foi a vez do professor José Nildo Alves Cardoso conversar um pouco sobre a conjuntura política atual. Ele fez uma breve análise do governo que chegou ao fim e afirmou que só não foi pior e mais desastroso, porque veio a pandemia da Covid 19, que conseguiu devastar inúmeras famílias ao mesmo tempo. É gritante o estado patológico do “bolsonarismo” nas pessoas, finaliza José Nildo.

Keila Roberts
Equipe de Comunicação
















Que aula gostosa me fez muito.bem ler tudo isso
A fala de todos fora. Excelente
Vera Lopes Beozzo, Julio, José Nildo obrigada por nos dá à oportunidade de estarmos de certa.forma participando desse encontro
É assim que me senti
Uma participante desse encontro.
Parabéns aos organizadores
Nota 10
Muito boa as colocações, infelizmente não pude mais uma vez participar.Mas parabéns pelas temáticas!