FOTO: REPRODUÇÃO FREDERICO FÜLLGRAF.
No aniversário de um ano da morte de Jether Pereira Ramalho, seus companheiros de luta, fé e de caminhada recordam sua grandiosa existência.
28/06/2020 – falecimento de Jether Pereira Ramalho, no Rio de Janeiro, RJ. Nascido em 02/12/1922. Leigo da Igreja Cristã de Ipanema e da Igreja Congregacional de Bento Ribeiro, RJ. Sociólogo eminente e cristão ecumênico por décadas. Memória de um ano. Faz uma falta imensa para iluminar nosso Brasil. Saudades.
Fernando Altemeyer
Saudades do amigo Jether e, ao mesmo tempo, ação de graças por sua vida e testemunho. Gratidão pelo seu serviço à educação bíblica à frente do CEBI, à formação ecumênica e popular como um dos fundadores do CESEEP e seu entusiasta apoiador. Por dez anos, foi seu vice-presidente, por outros dez seu presidente e até o fim da vida, integrou o Conselho superior como membro efetivo ou honorário.
Celebramos sua vida, sua amizade fiel, ao lado da Lucília e dos filhos, seu serviço a todas as Igrejas, aos movimentos populares e à causa da justiça e do direitos humanos.
José Oscar Beozzo
Veja também a homenagem de Magali Cunha, Em memória de Jether Ramalho, um “evangélico raiz, publicada no jornal Carta Capital, CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.