Pjoteirxs participantes do 30º Curso de Verão, que tem como tema: “Educar para paz em tempos de injustiças e violência”, se reuniram, na quarta-feira, 11 de janeiro, para se conhecerem e partilharem as vivências do Curso com o trabalho realizado na Pastoral da Juventude (PJ) de todo o país.
Participaram do encontro dezenas de jovens lideranças e assessores da PJ de todas as regiões do Brasil, que vieram com suas comunidades para participar do Curso.
O grupo partilhou a importância da vivência do Curso de Verão, assim como assumiu o compromisso de adotar o Curso de Verão como proposta formativa para as lideranças da Pastoral da Juventude. Os elementos do ecumenismo, do mutirão, da arte e da educação popular são elementos fundamentais para o trabalho de evangelização proposto pela PJ.
“Os elementos do ecumenismo, do mutirão e dá educação popular são elementos fundamentais para serem vivenciados no processo de formação das lideranças da PJ, para o trabalho de evangelização que realizamos”, afirma Rafael Martins dá coordenação Nacional da Pastoral da Juventude e liderança da Arquidiocese de São Paulo.