Artigos

A nossa República, Jesus divisor de águas – Vanin Martins

Onde estava Jesus com a cabeça quando aconselhou:

“13 Pelo contrário, quando você der uma festa, convide pobres, aleijados, mancos e cegos. 14 Então você será feliz! Porque eles não lhe podem retribuir. E você receberá a recompensa na ressurreição dos justos.» Lc 14,13-14.

Os grandes continuam convidando os grandes. Os melhores presentes são para os “maiores”, os mais poderosos. Não importa que já tenham os melhores salários, recheados com as regalias de auxílio moradia e outras “coisitas” mais.

Para os assalariados ameaçam um aumento na faixa dos “cinquenta reais” e para o poder judiciário que já está ganhando na faixa dos trinta mil, nada mais justo que lhes oferecer uma bagatela na faixa de “seis mil reais”!

É justo que o assalariado não tenha tanto aumento, porque do contrário, como iriam garantir as regalias dos que governam a coisa pública em benefício próprio e em benefício das oligarquias?

Padre José Vanin Martins

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isto pode te interssar...

Artigos

O Povo Brasileiro: um povo místico e religioso

Leonardo Boff, teólogo e escritor O povo brasileiro é espiritual e místico goste ou não goste a intelectualidade secularizada,em geral, sem ou com tênue
Artigos

O Brasil na encruzilhada por Leonardo Boff

O Brasil na encruzilhada: prolongar a dependência ou completar a invenção? Leonardo Boff, teólogo e escritor Observador atento aos processos