Faleceu na quarta-feira, 4, nosso irmão e companheiro Waldemar Rossi.
Em julho de 1980, Waldemar saiu da prisão para saudar em nome dos operários, o Papa João Paulo II, diante de cem mil trabalhadores apinhados no Estádio do Morumbi.
Seu testemunho maior aconteceu num quotidiano de serviço fiel e profético ao povo, às comunidades, às pastorais e à Igreja. Soube manter a lucidez e a esperança em tempos de escolhas difíceis em conjunturas opacas.
Nos unimos na oração à sua família e amigos/as, para louvar a Deus por sua vida, entrega e testemunho e prestar nossa solidariedade à sua companheira e filhos. Ficamos todos órfãos de sua presença e corajoso testemunho.
Partilhamos o testo postado pelo Jubileu-Sul em homenagem ao Waldemar.
O velório será realizado no Sindicato dos Metroviários, das 7 às 12h. A missa de corpo presente, será na Catedral da Sé, as 14h. Um cortejo sairá da Sé até Crematório da Vila Alpina.
“Manter a esperança, sem tirar os pés do chão” – Waldemar Rossi Presente!
Em tempos tão difíceis, em que a vida pede luta e coragem, pede rua e povo, a rede Jubileu Sul Brasil procura se fortalecer no legado deixado pelo companheiro Waldemar Rossi, que faleceu neste dia 4 de maio, em São Paulo.
Por toda sua história e militância junto à articulação das Pastorais Sociais, das Semanas Sociais Brasileiras, à frente da Pastoral Operária, por cada verbo seu empregado em favor dos oprimidos por este sistema cada vez mais excludente e questionável, sua voz vai se fazer presente em todo chão de resistência.
Companheiro, irmão e amigo de tantas lutas e esperança, sua trajetória nos alimentará para seguirmos em frente. Você não conheceu cansaço nem trégua. Sua vida toda foi doação, um imenso gesto de amor ao nosso povo e à Vida. Você viveu momentos importantes como nosso representante frente às autoridades, com a mesma dignidade e humildade com que tratava o mais simples dos seus companheiros. Você se mostrou sempre comprometido e amoroso com sua família, a começar pela sua amada esposa! Seu testemunho nos deixa de herança um sempre radioso rastro de Luz!!!
Este momento é extremamente doloroso para o campo dos movimentos sociais, para nós que estivemos lado a lado em toda esta caminhada. Waldemar, você fará uma falta imensa e deixará uma lacuna que nunca será preenchida. Mas sabemos que a caminhada continua e, mais ainda, que ela tende a ser mais dura e combativa justamente quando nos tiram a dignidade, a justiça e a democracia. Com certeza, você continuará PRESENTE em nossos corações e em nossas revoluções. Até sempre, companheiro e saudoso amigo Waldemar Rossi!
O velório será realizado no Sindicato dos Metroviários, das 7 às 12h. A missa de corpo presente, será na Catedral da Sé, as 14h. Um cortejo sairá da Sé até Crematório da Vila Alpina.
Waldemar Rossi, Presente!
Com amizade, Padre José Oscar Beozzo
Fotos: Luciney Martins