Notícias

CNBB publica “Carta aberta ao Congresso Nacional”

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou na tarde desta segunda-feira, 13 de julho, uma “Carta aberta ao Congresso Nacional” para solicitar, o mais breve possível, a realização de uma sessão do Poder Legislativo para que os vetos do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto de Lei (PL) nº 1142/2020 sejam analisados e derrubados.

O PL nº 1142, convertido em Lei 14.021, dispõe sobre medidas de proteção social para prevenção do contágio e da disseminação da Covid-19 nos territórios indígenas; cria o Plano Emergencial para Enfrentamento à Covid-19 nos territórios indígenas; estipula medidas de apoio às comunidades quilombolas, aos pescadores artesanais e aos demais povos e comunidades tradicionais para o enfrentamento à Covid-19; e altera a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, a fim de assegurar aporte de recursos adicionais nas situações emergenciais e de calamidade pública.

Íntegra da CARTA ABERTA DA CNBB AO CONGRESSO NACIONAL.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isto pode te interssar...

Notícias

Informativo do Curso de Verão 2014

Clique aqui para fazer o download do informativo do Curso de Verão 2014.    
Notícias

CURSO DE ECUMENISMO

DATA: 13 a 27 de julho de 2014 APRESENTAÇÃO Aspecto preocupante da atualidade são formas estruturais de violência atreladas a