O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) está colaborando para a organização do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), que será realizado de 17 a 22 de março, em Brasília. Esse é um grande encontro realizado pelos movimentos sociais para contrapor o Fórum Mundial da Água. Os organizadores do FAMA compartilham da visão de que água é direito e não mercadoria. Neste sentido, o evento será um momento único para a defesa da água como direito humano e bem público.
Preparado por um coletivo de organizações religiosas ou com vínculo religioso, o local vai reforçar a afirmação da água como um bem comum, que não pode ser privatizado e precisa estar disponível a todos os seres vivos. Para isso, serão fortalecidas articulações nacionais e internacionais e ampliados processos de incidência em defesa da água no Brasil e no mundo; tudo isso relacionado à democracia, participação social e ao debate sobre mudanças climáticas
E para fortalecer ainda mais a divulgação do evento, CONIC produziu um vídeo que aborda algumas das idéias contidas na Declaração Ecumênica da Água como Direito Humano e Bem Público, composta em 2005 por representantes do Conselho, da Convenção de Igrejas Evangélicas da Suíça, da Conferência Nacional de Bispos do Brasil e da Conferência dos Bispos da Suíça, reunidos em Berna, na Suíça.
Para assistir o video, clique aqui ou na imagem abaixo.
Fonte: CONIC- Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil