Lc 2,35 Quanto a você, uma espada há de atravessar-lhe a alma. Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações.
Quais são os pensamentos e a espada que ferem a alma e o coração de mães que por opção aceitaram a maternidade mesmo sabendo que seu filho nasceria com uma deficiência e necessidade especial?
Quais são os pensamentos e a espada que ferem a alma e o coração de mãe com filhos que se tornam doentes, paraplégicos por acidentes e/ou aventuras de risco?
Quais são os pensamentos e a espada que ferem a alma e o coração de mães com filhos com a doença da dependência química e comportamentos inexplicáveis?
Quais são os pensamentos e a espada que ferem a alma e o coração de mães com os filhos que padecem a desumanidade nas agências prisionais por mil motivos diferentes e alguns até inocentemente.
Quais são os pensamentos e a espada que ferem a alma e o coração de mães com filhos distantes e ausentes até do próprio país seja pelo trabalho, pelos estudos, por escolhas vocacionais ou ideológicas?
Quais são os pensamentos e a espada que ferem a alma e o coração de mães com filhos “à serviço da pátria” enviados para a guerra de interesses desumanos e egoístas?
Quais são os pensamentos e a espada que ferem a alma e o coração de mães com filhos já adultecidos que continuam morando em casa, recebendo do bom e do melhor e que não sabem do respeito, da cooperação e de uma palavra de gratidão?
PARA TODAS VOCÊS EM ESPECIAL, CONTEM COM A PROTEÇÃO DE MARIA, MÃE DE JESUS QUE BEM CONHECEU A DOR DESTA ESPADA. FELIZ DIA DAS MÃES!
Pe José Vanin Martins