Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá.
João, 11:25
Aos/às sócias/os, voluntários/as e parceiros/as do mutirão
Em tempos de intolerância, discriminação, violência e morte, vivemos o tempo Pascal, com muito a resistir, muito a construir e, especialmente, muito a celebrar.
Pascoa é uma festa judaico-cristã que tem o sentido de ruptura, de passagem, de travessia, de libertação. Segundo a bíblia, no velho testamento, Moisés fez a travessia no deserto para a libertação do povo escravizado no Egito e esta passagem era sempre festejada para preservar a sua memória. No novo testamento, a narrativa traz esta memória e a refaz na Páscoa cristã que celebra a vida, a liberdade.
Com respeito a todas as pessoas de diferentes crenças e religiões, desejamos que este tempo pascal seja marcado pela ruptura de tudo aquilo que oprime as pessoas e as inferioriza, e que nos coloquemos a serviço do bem comum. Que seja o momento da passagem de um tempo marcadamente desigual socioeconomicamente para outro muito melhor, com a garantia dos direitos fundamentais para todas as pessoas.
Em nome da equipe executiva e diretiva do CESEEP, desejamos que a Páscoa da Ressurreição seja o anúncio de tempos de paz, de justiça e de fraternidade.
Feliz Páscoa!
Pe. José Oscar Beozzo
Coordenador Geral do CESEEP