Nota da Rede Brasileira de Fé e Política
“Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”.
As entidades e organismos que compõem a Rede Brasileira de Fé e Política (REFEP), vêm manifestar total apoio a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, liderada pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC).
Ademais, manifestam apoio integral e solidariedade à pastora Romi Bencke, atacada por setores religiosos ultraconservadores.
A Rede Brasileira de Fé e Política entende que a Campanha da Fraternidade Ecumênica é um avanço importante para a unidade dos cristãos e cristãs no Brasil.
Em sintonia com a Campanha da Fraternidade Ecumênica defendemos que os pobres, os povos indígenas, a comunidade afrodescendente e os segmentos vulneráveis da sociedade, entre os quais a população LGBTQI+, são o fundamento da práxis cristã. Neste sentido, a Campanha da Fraternidade Ecumênica é passo importante para se refletir sobre as mazelas históricas que fazem do Brasil, profundamente cristão, um dos países mais violentos, desiguais e injustos do mundo.
Que a Campanha seja instrumento da unidade de todas as pessoas que buscam no diálogo e na paz a construção de um país onde “todas e todos tenham vida e vida em abundância”.
“Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Efésios, capítulo 2, versículo 14).