O poder só tem duas finalidades: ou gera a morte ou a vida. Um grande mal, que gera a morte, é o poder do ter. Sabemos que o ter é um saco sem fundo. Para se conseguir este impossível muitos usam de seu poder sem escrúpulo algum, desrespeitando a dignidade e necessidade das pessoas.
A PÁSCOA me faz lembrar como, primeiro os religiosos e depois os políticos, sentindo-se ameaçados com o PODER DO BEM DE JESUS, usaram do poder, para manipular o povo e impor a sua condenação.
Ainda hoje, é aceito o uso do poder do dinheiro, sem ferir consciência alguma, para a construção ou manutenção de templos e esplendor, manutenção administrativa dos cultos e pastorais, ignorando a beleza do sacrário mais sagrado, O EMPOBRECIDO, INJUSTIÇADO E SENHOR DE TODAS AS NECESSIDADES: CASA, ALIMENTO, VESTIÁRIO, ÁGUA, SAÚDE E LIBERDADE.
O PODER DE DEUS QUE RESSUSCITA O FILHO DA MORTE nos encha de mais esperança, alegria e ousadia, para sem medo da morte, AMAR E OFERECER A PRÓPRIA VIDA, usando do nosso único poder: SERVIR A VIDA.
Pe José Vanin Martins