Artigos

Sete de Setembro por Padre José Vanin Martins

Mais um sete de setembro. Mais desfiles e mais discursos. Tentam alavancar a esperança. Tempos sombrios. A nova política tão esperada não é ainda para agora. A maioria dos candidatos ainda de “cara velha” ou filhos dos “caras velhas” usam de muita maquiagem para se apresentarem como portadores do novo.  Os poucos novos, possivelmente com mensagens novas e com propostas novas são ofuscados pelos falsos holofotes que os “caras velhas” ocupam todo tempo e todo espaço.

Quero votar com o mesmo amor de MARIA (Lc 1,46-55) naqueles capazes de derrubar a velha hierarquia das alianças e oligarquias da corrupção. Votar naqueles que forem capazes de mandarem os ricos de mãos vazias. Votar naqueles que mesmo sufocados projetam um mundo com alimento, com escolaridade, com saúde, com trabalho para a grande maioria dos empobrecidos. Votar naqueles que tenham um programa de distribuição de renda solidária.

É POSSÍVEL CRER NUM BRASIL NOVO!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isto pode te interssar...

Artigos

O Povo Brasileiro: um povo místico e religioso

Leonardo Boff, teólogo e escritor O povo brasileiro é espiritual e místico goste ou não goste a intelectualidade secularizada,em geral, sem ou com tênue
Artigos

O Brasil na encruzilhada por Leonardo Boff

O Brasil na encruzilhada: prolongar a dependência ou completar a invenção? Leonardo Boff, teólogo e escritor Observador atento aos processos