A reunião com os monitores e equipes de serviços do 29º Curso de Verão aconteceu nesta terça-feira, dia 5 de janeiro, às 15 horas numa das salas da PUC-SP. Todos estavam empolgados com o início das atividades, alegres por rever amigos e companheiros de caminhada e, sobretudo, prontos para construir em mutirão a formação popular e ecumênica. O encontro teve por objetivo realizar os últimos acertos na infraestrutura do curso, a divisão das salas e a organização das tendas.
“Iniciamos refletindo sobre a importância do tema deste ano: Economia Promotora dos Direitos Humanos e Ambientais. Padre Beozzo nos motivou sobre a necessidade de que neste Curso de Verão busquemos mapear a realidade não com um olhar pessimista, mas que tenhamos como objetivo transformá-la sob o olhar de esperança na construção de uma sociedade solidária e de vivência comunitária. E por fim, abrirmos o horizonte diante deste panorama complexo para entendermos o que fazer sobre a situação da nossa ‘casa comum’”, comentou o frei José Carlos, membro da equipe de comunicação.
O Curso de Verão de 2016 já conta com 277 inscritos, sendo que aproximadamente 70% dos participantes são ligados à Pastoral da Juventude e Movimentos Juvenis. O Curso também conta com 115 voluntários entre monitores e equipes de serviços.