
Marinho reuniu elementos “fortes” e históricos em um único cenário revestido de cores e sentimentos, chamando atenção à problemáticas vivenciadas com frequência pelo povo, especificamente àqueles que têm enfrentado e resistido à crises, julgamentos e injustiças.
Mãos empunhadas, pés no chão e semente brotando, separadas em triângulos que contrapõem universos, fazendo uma analogia entre o infinito do céu, a firmeza da terra e a esperança da colheita daquilo que plantamos.
Ainda no contexto apresentado pelo artista, espécies de animais com patas não convencionais e olhos avermelhados representam processos brutais e desumanos existentes em terras brasileiras, prejudicando a natureza, além de janelas que apontam os verdadeiros beneficiados dos programas habitacionais, criados para dar lastro ao mercado financeiro, sem qualquer importância às famílias desocupadas e áreas abandonadas.

Sem dúvidas, Fernando Marinho expõe, através de seu talento, todo sentido do Curso de Verão, emocionando com sua arte e despertando ainda mais interesse em conferir cada tema abordado neste evento, descrito nas páginas seguintes e apresentados pelos assessores e assessoras, neste ano de forma virtual.
As assessorias seguem até o dia 14 de janeiro, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook, a partir das 19h30. Informações sobre o livro (11) 3105-1680 ou (11) 99325-5961 (WhatsApp).
Mônica Santos
Equipe Comunicação















