Angelica Tostes, do CESEEP, mediou o primeiro encontro do Café Teológico do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC).
A série Café Teológico que tem como objetivo refletir e aprofundar temas da contemporaneidade que exigem compreensões ecumênica e teológicas que estejam em sintonia com os direitos humanos, com a diversidade religiosa e que reforcem a fé em Jesus Cristo não por verdades inabaláveis, mas pela capacidade de dialogar, tal qual, Jesus nos ensinou.
Ao longo de 2023, o CONIC realizará quatro cafés teológicos. No dia 16/05 foi primeiro, o próximo será no dia 18 de julho, o terceiro no dia 19 de setembro e o quarto no dia 14 de novembro, sempre às 20 horas.
Este primeiro café teológico refletiu sobre os principais desafios lançados pela Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas, ocorrida em Karlsruhe Alemanha, entre os dias 31 de agosto a 08 de setembro de 2022, abrir a Semana de Oração pela Unidade Cristã que terá como tema “Aprendei a fazer o bem, praticai a justiça” (Cf. Is 1.17)
O encontro contou com a participação das queridas figuras:
Pastor Dr. Mauro Batista de Souza, assessor para Missão Global e Ecumenismo, segundo vice-presidente da IECLB, membro do Comitê Central do Conselho Mundial de Igrejas (CMI).
Isabella Reimann Gnas, advogada, membra da Comissão de Doutrina e Ordem da IECLB, delegada na última Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas (CMI).
Marilia Schüller, mulher preta, é membro da Igreja Metodista. Já foi missionária, funcionária executiva do Programa de Combate ao Racismo do CMI e, atualmente, integra a diretoria de KOINONIA.
Você pode acessar essa conversa desafiante e boa no Youtube do CONIC, confira: