CURSOS Notícias

CESEEP recebe estudantes do Princeton Seminary

Ontem, 21 de janeiro, tivemos a alegria de receber no CESEEP um grupo de estudantes do Princeton Seminary, coordenado pelos professores Raimundo Barreto e Heath W. Carter, para um diálogo profundo sobre a história e metodologia da Educação Popular promovida pela nossa organização.

 

 

 

 

 

 

A manhã foi marcada por um encontro inspirador com Pe. José Oscar Beozzo, que compartilhou as experiências, desafios e sonhos construídos ao longo dos 43 anos de atuação do CESEEP, ressaltando a importância do compromisso com a transformação social através da educação crítica e libertadora.

No período da tarde, tivemos a honra de receber a teóloga ecofeminista Ivone Gebara, que trouxe sua rica trajetória de vida, refletindo sobre os caminhos da teologia e da resistência, e nos lembrando da força transformadora presente nos pequenos grupos de amizade verdadeira como forma de resistência e esperança em tempos desafiadores.

 

O encontro foi um espaço de troca e aprendizado mútuo, no qual os estudantes puderam dialogar sobre ecumenismo e juventude, compartilhando vivências e perspectivas que fortalecem a caminhada coletiva.

 

Agradecemos imensamente aos professores e estudantes por seu interesse e por este intercâmbio enriquecedor, que reafirma a importância de construirmos pontes entre diferentes contextos, sempre em busca da justiça e do bem comum.

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isto pode te interssar...

Notícias

Informativo do Curso de Verão 2014

Clique aqui para fazer o download do informativo do Curso de Verão 2014.    
Notícias

CURSO DE ECUMENISMO

DATA: 13 a 27 de julho de 2014 APRESENTAÇÃO Aspecto preocupante da atualidade são formas estruturais de violência atreladas a