Com este objetivo, o CESEEP iniciou ontem, dia 1º de julho, mais uma edição do Curso de Ecumenismo e Diálogo inter-religioso, no formato online e com o tema Diálogo inter-religioso e saúde: conhecer e respeitar as tradições e práticas ancestrais.
Inscreveram-se para o curso 106 pessoas, sendo 1 da Argentina, 1 da Colômbia, 1 da Venezuela, 4 de Cuba, 4 do Equador e 95 do Brasil (de diferentes Estados).
Desse grupo, 37 pessoas se declaram do sexo masculino e 69, feminino. Quanto à pertença religiosa, 90 são cristãs, 13 de religiões de matriz africana, 1 de religião dos povos originários, 1 espirita e 1 pessoas que se declara sem religião.
Com mística profunda e tempo para conhecimento das pessoas em Rodas de Conversa, o primeiro dia teve também um momento para falar sobre a metodologia da educação popular, com destaque para a partilha de práticas.
O curso é coordenado pela Cecília Franco que, neste ano, terá uma equipe de metodologia para, com ela, enfrentar o desafio de manter no formato online, as principais características dos cursos presenciais. Estão nesse grupo: Sergio, Debora, Pitta, Gildo, Maria de Jesus, Lizandra, Mateus e Claudia, que já fizeram o curso em anos anteriores.
Instituição ao curso sobre conhecer as tradições de saúde.