No mundo cristão, há muita confiança no poder de Deus que cura em nome de Jesus.
Exercitam a fé num Deus que em sua misericórdia se dispõe a ouvir os que pedem. Deus ouve as súplicas de cura. E vai atendendo a cada um conforme sua benevolência.
Nas salas dos milagres, nos momentos de cultos multiplicam-se os testemunhos dos milagres alcançados.
Milagres não se explicam. São graças lançadas. Ou se explicam?
São energias quânticas que se dinamizam, trazendo a sanidade, quando movidas pelas súplicas. Tudo isto já foi deixado por Deus e está ao nosso alcance. Em Marcos é revelada, esta energia, esta força: “30 Jesus percebeu imediatamente que uma força tinha saído dele. Então virou-se no meio da multidão e perguntou: «Quem foi que tocou na minha roupa?» 31 Os discípulos disseram: «Estás vendo a multidão que te aperta e ainda perguntas: ‘quem me tocou?’»32 Mas Jesus ficou olhando em volta para ver quem tinha feito aquilo. 33 A mulher, cheia de medo e tremendo, percebeu o que lhe havia acontecido. Então foi, caiu aos pés de Jesus e contou toda a verdade. 34 Jesus disse à mulher: «Minha filha, sua fé curou você. Vá em paz e fique curada dessa doença.» Mc 5,30-34.
Conheço igualmente, dezenas de pessoas, que nada conseguiram com suas orações. Logo, os “defensores” de Deus, como se Deus precisasse de defensores, respondem que ainda não era a hora. Deus sabe quando atende, e inúmeras outras defesas. O mais triste quando só se pede a Deus, e são muitos, e deixam de agir, de procurar por todos os meios FAZER A VONTADE DE DEUS.
A vontade do PAI é que todos tenham vida, e vida em abundância. João 10,10. A vontade do Pai, o milagre que Deus quer é a nossa luta pela vida, por medicamentos, pela ciência, pelo conhecimento das forças e energias já existentes ao nosso serviço.
Sou portador de uma “fé árida”. Conheço um outro milagre. Pessoas dedicadas que se sensibilizam com paciência, sabedoria e amor incondicional; atendem pessoas com necessidades especiais, outras desenganadas, algumas com a vida apenas vegetativa e muitas com dependências e outras comorbidades. São pessoas, de fé inabalável, que não se cansam de fazer o bem. Cuidam, zelam delas “A fé remove montanhas” Mt 17,20. Este é um grande milagre e DEUS SE FAZ PRESENTE.
Pe José Vanin Martins