Fé e cidadania: Não mate – Mariana e Brumadinho – MG – Vanin Martins

            Chegamos ao quinto mandamento; NÃO MATE. Seria ele o mandamento mais desrespeitado? A morte está decretada pelo sistema capitalista, neoliberalista que governa o mundo. No mundo quase metade das pessoas vivem abaixo da linha da extrema pobreza e no Brasil entre os 55 milhões de pobres, 15,2 milhões vivem abaixo da linha da extrema pobreza.

            Segundo os economistas o salário mínimo previsto pela Constituição deveria ser de TRES MIL SETECENTOS E CINQUENTA E DOIS REAIS. O Governo para garantir a orgia dos altos salários da justiça, do legislativo e do executivo vai este ano de 2.019 pagar a migalha de UM MIL E SEIS REAIS. É o valor de um salário assassino e que ainda uma grande parte da população nem recebe.

            Nos altos salários não se pode abaixar porque já são constitucionais. O salário mínimo não se pode aumentar, conforme exige a constituição, porque levaria à falência toda classe patronal. Atrapalharia ou impediria TODAS AS MORDOMIAS EM ACRÉSCIMO dos altos salários. Exigiria que o governo cobrasse IMPOSTOS de seus amigos latifundiários, industriais, financistas, imobiliários, pecuaristas… e, outros mais que SONEGAM, roubam da NAÇÃO DOS EMPOBRECIDOS. Coitadinhos dos milionários, eles não podem pagar.

            Agora vamos ARMAR a classe rica para que ela defenda as migalhas que possam cair de sua fortuna. A cadeia continua sendo para os empobrecidos.

            TIAGO deixou um alerta:

1 E agora vocês, ricos: comecem a chorar e gritar por causa das desgraças que estão para cair sobre vocês. 2 Suas riquezas estão podres, suas roupas foram roídas pela traça; 3 o ouro e a prata de vocês estão enferrujados; e a ferrugem deles será testemunha contra vocês, e como fogo lhes devorará a carne. Vocês amontoaram tesouros para o fim dos tempos. 4 Vejam o salário dos trabalhadores que fizeram a colheita nos campos de vocês: retido por vocês, esse salário clama, e os protestos dos cortadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos. 5 Vocês tiveram na terra uma vida de conforto e luxo; vocês estão ficando gordos para o dia da matança! 6 Vocês condenaram e mataram o justo, e ele não conseguiu defender-se Tg 5,1-6”.

            Ontem MARIANA-MG, hoje SOBRADINHO-MG, eles não conseguiram defender-se.

Padre José Vanin Martins

 

2019-01-30T11:16:53-03:00

Deixe um Comentário