“Por que procurais entre os mortos, aquele que está vivo?” (Lc 24, 5b)
Da noite escura da traição de Judas, do abandono dos discípulos, do injusto julgamento de Jesus, de sua paixão e morte, surge clara como o dia a luz de sua Ressurreição: “Não se abrasava o nosso coração enquanto nos falava pelo caminho e nos explicava as escrituras?” (Lc 24, 32).
Os dois de Emaús voltaram depressa para Jerusalém, encontraram os discípulos, contaram como o haviam reconhecido ao partir o pão e estes testemunharam:“Realmente o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão” (Lc 24, 34).
Neste momento tão incerto e tumultuado de nosso país e da situação mundial, temos certeza de que do meio da morte, seguirá brotando a vida e que a ressurreição do Senhor continuará iluminando nossa estrada e animando nossa caminhada.
Aos associados e associadas do CESEEP, aos seus colaboradores e colaboradoras, assessores e assessoras, às agências de cooperação que apoiam seus trabalhos de formação, os membros da Diretoria, Conselho superior, Conselho fiscal e Equipe executiva desejam uma feliz Páscoa da Ressurreição.