Assessoria Curso de Verão 2021

Em tempos de pandemia, a 34ª edição do Curso de Verão será realizada, excepcionalmente, no formato online.  Você e a comunidade e/ou movimento social do qual faz parte, são nossas/os convidadas/os para estudar, refletir e buscar saídas para a vida na cidade, de forma sustentável.

Com duração de 6 (seis) dias, o curso 2021 contemplará momentos abertos, com palestras, mística, assessoria, arte e diálogo, e momentos para reflexão em pequenos grupos. Para mais informações acesse: https://ceseep.org.br/programacao-curso-de-verao-2021/

Conheça a assessoria do curso: 

Rodrigo W. Cosenza é Professor de história e Especialista em Desenvolvimento Territorial (UERJ),
Contribui com Curso Popular Pré Enem de Teresópolis e Dirigente do PSOL Teresópolis.

Gorete Marques é Pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Sociologia FFLCH-USP. Pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV/USP). Doutora em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP. Licenciada e Graduada em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH/USP).

Moema Miranda, OFS é leiga franciscana, antropóloga, doutoranda em filosofia pela PUC-RJ, secretária da Rede Igrejas e Mineração, assessora da Comissão Episcopal Pastoral Especial para Ecologia Integral e Mineração, CEEM/Cnbb e de REPAM- Brasil, Rede Eclesial da Pan-Amazônia. Participou como auditora do Sínodo para a Amazônia.

Clara Carvalho de Lemos  é professora Adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre e Doutora em Ciências da Engenharia Ambiental pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) – Universidade de São Paulo (USP). 

Romi Márcia Bencke é bacharel em Teologia pelas Faculdades EST. Mestre em Ciência da Religião pelo Programa de Pós-Graduação – PPCIR da Universidade Federal de Juiz de Fora. Pastora da IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil) exerce a função de secretaria geral do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil) e integra a coordenação do Fórum Ecumênico ACT-Brasil.

Luiz Kohara é Educador popular e membro da secretária executiva do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, assessor do Centro de Apoio e Assessoria a Iniciativas Sociais (CAIS), assessor da Pastoral Nacional do Povo da Rua e Movimentos Populares e colaborador da Rede BrCidades. Engenheiro civil, mestre em Engenharia Urbana, doutor em Arquitetura e Urbanismo, pós-doutorado nas áreas de Sociologia Urbana e Habitação, pesquisador das questões urbanas, direitos humanos, população em situação de rua e movimento popular.

Odja Barros é doutora em Teologia pela Escola Superior de Teologia. Cursou Educação Cristã com Música Sacra no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas (2001) , Especialização em Assessoria Bíblica e mestrado profissionalizante em Teologia na Escola Superior de Teologia (EST-RS) . É pastora batista e assessora do CEBI (Centro de Estudos Bíblicos) com experiência em Leitura Popular da Bíblia e Leitura bíblica de gênero.

2020-11-27T17:34:58-03:00

Deixe um Comentário