Curso de Verão aborda situação dos migrantes no Mundo

O CESEEP (Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular) deu início no dia 9 de janeiro ao 32º Curso de Verão, provocando uma reflexão sobre a situação dos migrantes no Mundo.

Com o tema “Por uma cidade acolhedora: Somos todos Migrantes”, a iniciativa se estende até o dia 17 de janeiro, nas dependências da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo.

Segunda a coordenadora do Curso de Verão, Cecília Bernardete Franco, “o tema deste ano vem de encontro com as necessidades de aprimorar e criar medidas para sanar as dificuldades e precariedades enfrentadas por este povo, que cresce a cada dia, e de a Cidade lidar com este acontecimento de forma acolhedora”. Para ela, é importante um trabalho de conscientização e incentivo junto às comunidades para que o migrante seja reconhecido e respeitado como um cidadão, tendo uma vida mais digna.

O Curso de Verão 2019 reúne cerca de 300 pessoas de vários países do Mundo, e a programação inclui palestras com especialistas, além de diversas oficinas, seguindo os seguintes pilares: Arte, Ecumenismo, Educação Popular e Mutirão.

 

2019-01-14T09:17:18+00:00

Deixe um Comentário