DKA Austria- Dreikönigsaktion, Hilfswerk der Katholischen Jungschar – Declara apoio às vítimas de Brumadinho – MG

Solidariedade com as/os atingidas/os de Brumadinho

Queridas/os Parceiras/os,

Nós da DKA Áustria expressamos nossa solidariedade com todas e todos que foram atingidas/os, direta ou indiretamente, pela ruptura da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais.

Novas imagens e informações sobre o espalhamento da lama tóxica e o resgate das vítimas tem chegado até nós a todo momento.

Nos entristece saber que o ocorrido não poderá ser desfeito: as perdas das famílias da região e os danos ao meio ambiente serão catastróficos.

Diante deste desastre, nós da DKA estamos em contato intenso com nossas/os parceiras/os no Brasil. Acreditamos que juntas/os podemos pensar na melhor forma de contribuir com os processos que já estão em andamento em Brumadinho.

São eventos como a infeliz ruptura desta barragem que nos certificam de que estamos mesmo no caminho certo: na defesa dos direitos humanos frente ao lucro das empresas; ao lado das/os nossas/os parceiras/os brasileiras/os que transformam realidades adversas e de novos modelos sustentáveis de geração de energia que assegurem o bem-estar de todas/os.

Força, Minas! 

Acesse a página da DKA 

2019-02-26T13:53:46+00:00

Deixe um Comentário