Jesus votaria? Teremos um salvador? por Vanin Martins (parte 7)

Está cada dia mais perto o DIA DA GRANDE DECISÃO. São muitos que já cantam a vitória. Dizem que agora já temos um SALVADOR. Há quanto tempo o Brasil espera por isto.

Quando, tudo vai mal, é mais difícil fazer escolhas. Muito mais difícil ainda quando a esperança é colocada entre duas escolhas. A mídia conseguiu criar o “bicho papão do comunismo”.

A mídia nunca se propôs a refletir, numa sociedade ocidental que se diz cristã, sobre a verdadeira proposta de Jesus. Quais das propostas que mais se assemelham ao Evangelho de Jesus: O COMUNISMO ou o CAPITALISMO?

 

A proposta do comunismo, tanto quanto me parece, é a que mais se aproxima do CRISTIANISMO. Mas o cristianismo vai além e se reveste de um grande HUMANISMO onde os diferentes são respeitados, os bens do capital são partilhados, os pecadores são perdoados, ninguém será apedrejado e todos serão julgados conforme seus próprios julgamentos.

Parecem-me atual as palavras de Isaías:

“20 Ai dos que dizem que o mal é bem, e o bem é mal, dos que transformam as trevas em luz e a luz em trevas, dos que mudam o amargo em doce e o doce em amargo! 21 Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e inteligentes diante de si mesmos! 22 Ai dos que são fortes para beber vinho e valentes para misturar bebidas, 23 dos que absolvem o injusto a troco de suborno e negam fazer justiça ao justo!” Is 5,20-23.

É tempo de se buscar a lucidez. O que virá depois das eleições?

 

Padre José Vanin Martins

2018-10-18T11:02:52+00:00

Deixe um Comentário