Páscoa do sr. João Paschoaletto

NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE DO CESEEP

Um homem justo e bom ouviu hoje daquele que, por nós, morreu e ressuscitou:

Vinde bendito do meu Pai… porque tive fome e me destes de comer, sede e me destes de beber, era migrante e me acolhestes…” (Mt 25, 35ss).

O Sr. João, como era conhecido, pai de nossa companheira Lurdinha do CESEEP, fez sua Páscoa para junto de Deus e será sepultado no dia de hoje na cidade de Guaiçara, SP.

Os sentimentos e preces de todos nós para ela e toda sua família.

Seu pai deixou, como legado, a fé de Jesus e sua teimosa esperança, que ele abraçou e soube testemunhar:

“Na casa do meu Pai há muitas moradas… Vou preparar-vos um lugar. Quando eu for e o tiver preparado, voltarei para levar-vos comigo, para que estejais, onde estou” (Jo 14, 2-3).

Ele foi participante e incansável animador das comunidades eclesiais de base na sua paróquia e na região pastoral de Andradina, diocese de Lins, hoje diocese de Araçatuba.

Buscou traduzir na prática o sonho das primeiras comunidades:

“Não havia necessitados entre eles. Colocavam tudo em comum… a cada um era repartido segundo suas necessidades” (At 4, 12-36).

Foi ardoroso animador de projeto de propriedade comunitária dos bens e de trabalho realizado em mutirão, que antecipava o que hoje apelidamos de economia de Francisco e Clara, economia em favor da vida e não do lucro. João com sua família era que o mais aportava para a organização e animação do trabalho comunitário e aquele que menos retirava do fruto de tanto suor repartido com os que mais necessitavam.

Deixa para todos nós e, em especial, para sua família e comunidade, um legado imorredouro de fé e de militância eclesial, social e política, na sua simplicidade de vida, de partilha generosa, sempre voltada para o bem dos familiares, de sua comunidade, dos mais necessitados e do interesse maior do bem comum.

Nosso abraço carinhoso e agradecido para sua esposa, Dona Nair, seus filhos e filhas, netos e netas, com uma prece de louvor e de ação de graças pelo seu testemunho luminoso de vida como esposo, pai, avô e fiel discípulo de Jesus de Nazaré. Um santo para hoje, no seu testemunho de vida e de fé.

Seu João vive em Deus e no coração de todos nós.

 

José Oscar Beozzo – Coordenador Geral do CESEEP. 

2020-12-10T15:47:56-03:00

Deixe um Comentário