Crianças nas guerras…
Entre bombas e escombros, sonhos e esperança de reencontrar pessoas, de voltar à escola, que o governo reconstrua as casas que destruiu…
Assim teve início, com mística de profunda conexão com o tema do dia, o encontro de 13/07 do Curso de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, que teve início no dia 01/07 e termina neste sábado, dia 16/07/22.
Alexandre Quintino e Dom Luiz Fernando Lisboa trouxeram informações importantes sobre os Movimentos pela paz Palestina / Israel e sobre a Atuação da Diocese de Pemba e de outras Igrejas cristãs no conflito em Cabo Delgado, com confronto entre grupos islâmicos e comunidades cristãs, respectivamente.
Com a realidade cruel de quem vive a guerra apresentada pelos assessores em seus depoimentos pessoais de participação nesses movimentos, mostra o lado militante de cada um na luta em favor da paz e no acolhimento das vítimas da guerra.
A mediação do encontro ficou por conta de Wallace Góis e do Pe. José Oscar Beozzo.
Alexandre provocou a curiosidade sobre como participar desse movimento in loco e deu informações sobre abertura de processo seletivo que ocorrerá em agosto desse ano.
Dom Luiz orientou sobre o que fazer em relação a guerras travadas nesses lugares (e que nem sempre a mídia mostra): a) Divulgar; b) Rezar e; c) Contribuir com as vítimas das guerras.
Sou grata pela oportunidade de estar vivenciando Esperiências de Profetismo, Anúncios e Denúncias na Missão.
Parabéns CESEEP por trazer TEMAS atuais que nos desafiam a repensar nossas ações no mundo, o jeito de viver a Fé, o compromisso coletivo na construção da PAZ, DA JUSTIÇA!
Parabéns por toda organização e condução dos momentos de mística e conteúdo.
Grande abraço!🤗