Pe. Ticão – nota de gratidão, solidariedade e pesar do CESEEP

É com profundo pesar e dor que o CESEEP, sua equipe, direção e voluntários/as, vem se despedir do Pe. Ticão, que parte cedo demais, no momento em que todos nós, movimentos populares, comunidades eclesiais, grupos de participação política, mais precisávamos de sua presença, entusiasmo e capacidade de animação e articulação.

Na Zona Leste, ele animou as lutas por moradia popular, por saúde comunitária, por educação de qualidade desde o ensino fundamental até a universidade.

Brigou pelo direito do povo das periferias de ter campus das universidades públicas estaduais e federais. USP Leste, UNIFESP, Faculdade de Medicina Santa Marcelina são todas conquistas populares incentivadas e articuladas pelo Pe. Ticão.

O CESEEP e, em especial o Curso de Verão perde um parceiro entusiasta. Enviava seus jovens aos cursos, muitos dos quais se tornaram voluntários/as fieis, mas também acolhia os que vinham de fora e não tinham onde se hospedar.

Que a partida do Pe. Ticão, renove em todos nós o compromisso com suas causas que sempre foram as do povo e do evangelho de Jesus.

De junto de Deus, que ele siga nos acompanhando e aconselhando com seu exemplo, sua fé e esperança militante.

À paróquia São Francisco, às suas comunidades e movimentos, a seus familiares e à Diocese de São Miguel Paulista todo nosso pesar solidário, mas também ação de graças a Deus pelo dom e privilégio de termos contado com o Pe. Ticão como amigo, mestre e guia

 

Pe. José Oscar Beozzo

Coordenador geral do CESEEP

São Paulo, 02/01/21

2021-01-03T12:35:55-03:00

Deixe um Comentário