Nota de Denúncia e Solidariedade ao Pe. Júlio Lancelotti

O CESEEP (Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular) vem prestar toda sua solidariedade ao Pe. Júlio Lancelotti, mais uma vez ameaçado de morte, pelo seu trabalho junto aos moradores/as em situação de rua, na cidade de São Paulo SP.

Reiteramos nosso apoio ao Pe. Júlio, parceiro e colaborador do CESEEP nos seus trabalhos de formação e manifestamos nosso profundo apreço ao seu destemido e evangélico testemunho em defesa da vida, da dignidade e do igual direito de todas essas pessoas à cidade, aos seus espaços e serviços.

Durante a pandemia, quase que dobrou a população em situação de rua, por conta do desemprego, dos despejos e da precarização das condições de vida e de trabalho da população mais pobre.
Multiplicaram-se na cidade iniciativas e as redes de solidariedade por parte de muitas pessoas, organizações, igrejas e religiões.

Ao mesmo tempo, recrudesceram a intolerância e o insano discurso de ódio por parte de uma minoria fanatizada. Esta não hesita em ameaçar de morte o Pe. Júlio e os moradores em situação de rua, aos quais se juntaram cada vez mais, mulheres e crianças.

Denunciamos veementemente essa agressão gratuita e intolerável e exigimos das autoridades providências urgentes, para que seja garantida aos moradores/as e ao Pe. Júlio Lancelotti sua integridade física e moral e sejam responsabilizados os agressores por suas atitudes e ameaças criminosas.

 

Pe. Benedito Ferraro                                            Pe. José Oscar Beozzo
      Presidente do CESEEP                                   Coordenador geral do CESEEP

2020-09-16T17:06:30-03:00

7 Comentários

  1. Edson Francisco Profeta 16 de setembro de 2020 at 19:41 - Reply

    O ceseep, sempre a frente , nos sempre juntos.

  2. Marlúcia Menezes de Paiva 16 de setembro de 2020 at 19:56 - Reply

    Pé. Júlio Lancelotti é uma benção para os pobres e moradores de rua

  3. Marlúcia Menezes de Paiva 16 de setembro de 2020 at 19:58 - Reply

    Pé. Júlio Lancelotti é uma benção para os pobres e moradores de rua, constantemente ameaçado pelas gangues de direita e reacionários

  4. Jáder tomaz de souza 17 de setembro de 2020 at 08:58 - Reply

    Que Deus abençoe a todos vcs do cessep.João Monlevade,MG.

  5. Manuel Nunes d’à Silva Neto 17 de setembro de 2020 at 15:04 - Reply

    Ê a a CNBB, e os cardeais, e os bispos e os outros padres, e os religiosos (ordens, congregações, institutos), onde estão? Por que não reagem?

  6. Nilton Sodre Fundao 17 de setembro de 2020 at 17:57 - Reply

    O padre Júlio lancelote vive a radicalidade do evangelio o evangelio como deve ser vivido sou um grande adimirador do mesmo um grande pastor que merece todo nosso respeito mas vai de contra o interesse dos grandes por isso e perseguido

  7. Maria Fernandes 19 de setembro de 2020 at 10:53 - Reply

    Deixem viver quem é pela Vida!

Deixe um Comentário