Curso Latinoamericano de Formação Pastoral 2020

O Curso Latinoamericano de Formação Pastoral teve início no dia 22/08/20, com o tema Manipulação das mídias em contexto urbano: desafios e esperanças. Excepcionalmente neste ano, em virtude das medidas de prevenção ao COVID-19, o curso está sendo realizado no formato online.

Recebemos 122 inscrições, sendo 67 mulheres e 55 homens e 10 países: Angola, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México e República Dominicana.  Cuba tem problemas de conexão com a plataforma ZOOM e acessa o curso pelo youtube. Entre as pessoas inscritas, 107 pessoas se declararam Católicas; 1 Espírita, 1 de Religião de Matriz Africana; 1 Sem Igreja e 12 Evangélicas, sendo 1 Adventista, 1 Metodista Episcopal Africana – Sião, 2 da IEMB – Igreja 4 da IERA – Igreja Evangélica Reformada de Angola; 1 da Igreja Batista, 1 da Igreja Batista Caminho, 1 da IEAB – Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, 1 da Assembleia de Deus – Ministério Pentecostal, 1 da Igreja Bola de Neve.

Até o momento foram realizadas quatro videoconferências (só para cursistas) e duas lives (aberta ao público em geral), pelo youtube. No dia 24/08 tivemos a primeira live, com a presença do assessor Eduardo Dias de Sousa Ferreira, que fez uma análise de conjuntura da América Latina e Caribe, a segunda live foi realizada 5/09 com a assessoria de Juçara Teresinha Zottis e Cilto José Rosembach, abordaram a temática Mídias Alternativas e contra hegemônicas: conceitos e alternativas. 

Abaixo, clique aqui para ver as lives realizadas até o momento. 

 

2020-09-09T17:54:38-03:00

Deixe um Comentário