Pecado parte 1 por Padre José Vanin Martins

São milhares e milhares de hinos religiosos falando da CRUZ DE CRISTO e que ele morreu pelos nossos pecados. Que pecados? – A lista de pecados vai sendo construída e aumentada. Criaram até um canto para as crianças dizendo que não há pecadinho nem pecadão.

O medo pelo pecado, por causa do inferno pode até evitar que muitas pessoas o cometa. Tinham pecados com os quais Jesus mais se incomodava? Tinham “pecados” para os quais Jesus fechava os olhos?

Olhei nos Evangelhos  para ver como se Jesus  tratava diferentemente os pecados. Mais ainda, quais os pecadores que Jesus mais condenava. Quais pecados que realmente incomodava Jesus.

João que apontou Jesus como aquele que tira o pecado do mundo, faz uma primeira lista de pecados que devemos evitar: «O que é que devemos fazer?”“.» 11 Ele respondia: «Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem. E quem tiver comida, faça a mesma coisa.» 12 Alguns cobradores de impostos também foram para ser batizados, e perguntaram: «Mestre, o que devemos fazer?» 13 João respondeu: «Não cobrem nada além da taxa estabelecida.» 14 Alguns soldados também perguntaram: «E nós, o que devemos fazer?» Ele respondeu: «Não maltratem ninguém; não façam acusações falsas, e fiquem contentes com o salário de vocês.»

Na minha primeira conclusão Jesus veio para condenar:

a)- o PECADO DO EGOISMO é preciso PARTILHAR, pelo menos vestuário e alimento:

b)- o PECADO DA EXPLORAÇÃO;

c)- o PECADO DA TORTURA, DA CALÚNIA e da AMBIÇÃO.

É este JESUS que JOÃO esperava. Mas JESUS foi mais além. Vamos continuar a conversa.

 

Padre José Vanin Martins

2018-10-02T11:49:52+00:00

Deixe um Comentário